domingo, outubro 03, 2010

A Hospedeira

O melhor livro q ja li, e olha q nuam sao poucos, é A Hospedeira de Stephenie Meyer.
É um livro q li em 3 dias, seno q uma noite eu fikei ate as 6 da manha lendo. Da vontade de devorar o livro por completo e quando acaba vc fika sentindo um buraco no coracao, como se faltasse algo importante na sua vida.
Resolvi postar uma sinopse desse livro.





Peregrina é uma alienígena que veio viver sua nona vida na Terra. Como todos da sua espécie, ela não tem mais de 16 cm, é fisicamente indefesa e em todos os plantetas nos quais vive, toma possessão do corpo de um habitante nativo, transformando-o, assim, em seu hospedeiro.

Peregrina é introduzida no corpo da jovem Melanie Stryder, no entanto, Melanie recusa-se a desaparecer. Ao invés de retroceder completamente, como deve ocorrer, Melanie continua a lutar e, portanto, a perturbar Peregrina.

Toda e qualquer memória de pessoas que podem ser humanas, as memórias de Jamie, seu irmãozinho, e as memórias de Jared, o rapaz por quem está apaixonada, são bloqueadas por Melanie. Ela não deixa Peregrina acessar estas memórias, mas, numa noite, quando esse blequeio falha e Peregrina tem acesso às memórias e denuncia Jamie aos Buscadores, Melanie passa a usar as lembranças como modo de fazer Perigrina se importar com eles. E a missão é cumprida, Perigrina passa a amar Jared e Jamie.

Consequentemente, Peregrina e Melanie começam uma busca pelos dois com a intenção de protegê-los ,até quando elas os acham junto com vários outros humanos. A partir daí, vemos como é a interação dos humanos com Peregrina e como apenas três corpos constroem um “retângulo” amoroso.

É uma história não apenas de duas pessoas no mesmo corpo, mas de amores platônicos, amizade e confiaça. Uma de suas maiores qualidades é que o livro nos faz acreditar em – e nos emocionar com – algo completamente irreal.



Parece q A Hospedeira vai virar filme para 2011!!!!! Naum vejo a hr de 2011 chegar, vai ser o ano perfeito para mim *-*
Recomendo vcs lerem esse livro, eu demorei 1 ano pra criar coragem e ler. Me arrependo até hj.

Um comentário:

  1. Dani vc eh super parecida comigo quando se trata de um bom livro! este livro "the host" foi o melhor livro que já li na vida!! oque como vc tbm disse são muitos..já li de tudo um bocado.. tipo todos da saga crepusculo... harry potter..muitos, mais muitos livros de romance e classicos da literatura brasileira. eu sempre fui de devorar livros, todos q pego leio em no maximo 4 dias!! esse ultimo que eu li "the host" demorei so 3 dias tbm!! naum fiquei ate as 6 da manhã lendo como vc ficou porque jurei a mim mesma naum fikar assim ate taum tarde porq serio! tava tendo crise de insônias por causa disso.. mais fiquei o dia todo lendo! so tirava o olho do livro pra comer... nossa..dava kada coice em quem vinha me encomodar enquanto tava lendo...kkk E depois que terminei o livro fikei mesmo com um buraco no coração!! parecia que minha vida era uma merda sem sentido qndo acabei de ler!! aff pensa no tanto que eu chorei de madrugada nas partes triste!! fikei ate com os olhos inchados! kkk
    enfim..esse livro eh maravilhoso! bjss girl
    se quizer entrar em contato comigo para falarmos mais sobre livros e compartilharmos algumas opinões meu msn eh jhosyaneferraz19@gata.com

    ResponderExcluir